Com o objetivo de contribuir com a formação de novos profissionais, o grupo Condor Super Center montou um Laboratório de Experiência de Consumo na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), em parceria com a instituição. O espaço reproduz a realidade de um supermercado dentro do ambiente acadêmico para que os estudantes possam desenvolver atividades práticas voltadas ao segmento. O ambiente vai simular uma loja da rede, com dois check outs, gôndolas abastecidas com produtos e comunicação visual do supermercado. O local servirá de apoio para que os alunos possam colocar em prática o conteúdo aprendido em sala, além da possibilidade de conduzir pesquisas e testar novos conceitos.
Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, o laboratório representa um investimento para todo o setor. “Devemos investir na formação dos estudantes, pois eles são o futuro do nosso segmento. Com isso, todos ganham: os alunos que se aperfeiçoam, o setor supermercadista com profissionais capacitados e os consumidores por disporem de lojas em constante evolução e aperfeiçoamento.” Além de supermercado, o laboratório vai compreender ainda outros dois segmentos do varejo: loja de vestuário e farmácia.