A Ampro, Associação de Marketing Promocional, divulgou o programa oficial do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de julho, em São Paulo. Serão quatro Comitês e dois painéis temáticos para a apresentação e discussão de tendências, crescimento e informações estratégicas para o desenvolvimento do Live Marketing Brasileiro. Além disso, haverá a participação de palestrantes e convidados especiais, entre eles o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que falará no primeiro dia do evento, logo após a abertura oficial.
Os primeiros painéis do dia 27, organizados pelo Comitê O Valor do Live Marketing, tratarão sobre a importância do Live Marketing no resultado dos negócios, a estratégia sob o olhar da ideia e a ação como estratégia digital. Comandado por Marcelo Heidrich, Célio Ashcar Jr e Marcio Franco, o Comitê trará executivos das principais empresas que investem no Live Marketing, criativos e planejadores do mercado e representantes de empresas digitais e redes sociais.
Para encerrar o primeiro dia, o Comitê de Relações Sustentáveis, sob o comando de Wilson Ferreira Jr, terá três painéis que trarão experiências reais de agências e instituições de mercados mais desenvolvidos como exemplos a serem praticados no Brasil, “compras inteligentes” – sobre o atual modelo de compras adotado pelas empresas e boas práticas no relacionamento cliente e agência, e diretrizes básicas para atuação e conduta de agências e clientes. Já estão confirmadas pelo Comitê as participações de: Sarah Aitken, CMO do Iris Group para as Américas; o vice-presidente de estratégia da Jack Morton, Ben Grossman; o vice-presidente de compras da PSA Peugeot Citroen América do Sul, Carlos Cruz; o country manager da Inner Group, Fabio Battaglia; e o economista, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection (Globonews), Ricardo Amorim.
No segundo dia do Congresso, após a abertura oficial, começam as atividades do Painel Olímpico: Live, life, legacy, comandado por Maurício Magalhães, Marcos Lacerda e Gaetano Lops, que tratará sobre cenários e oportunidades para os Jogos Olímpicos de 2016. Na sequência, após uma apresentação sobre a importância da segurança nos Eventos, o Comitê de Pesquisa e Evolução de Mercado, sob o comando de Denise de Cassia e João Riva, trará números do setor de Live Marketing e os desafios para os próximos anos. Em seguida, o Painel Regionalização: A força do Live Marketing em todo o Brasil mostrará informações sobre particularidades do mercado nas diversas regiões brasileiras, sob a coordenação de Alexa Carvalho, Milton Santana, Tony Coelho, Roberto Rimoli, Elaine Moro Costa, Marcio Vianna e Bruno Barra.
Depois, Ana Paula Andrade coordena os trabalhos do Comitê de Trade Marketing, que irá ressaltar a importância estratégica do Trade para a indústria e a construção das marcas, com o painel “Trade Marketing também é Live Marketing” e a palestra “O Futuro do Varejo – um manifesto para reinvenção do PDV”, com Tim Rayan da Labs PSFK. Também já estão confirmadas pelo Comitê as participações de Mauro Molini, Retail Trade Marketing Leader da DELL; Mauricio Portella, Gerente de Marketing da CISCO e Marcelo Pardo Dias, Diretor de Marketing da JBS. Após as atividades do Comitê, a pauta do dia 28 encerra com as conclusões finais do evento, para dar início à festa do 15º AMPRO Globes Awards e a revelação dos vencedores nacionais da maior premiação do Live Marketing no Brasil.
Serviço
II Congresso Brasileiro de Live Marketing
Datas: 27 e 28 de julho de 2015
Horário: das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP)
Inscrições e informações: www.congressolivemarketing.com.br