O Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo e Hoper Marketing Educacional realizarão entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo, o I Congresso Brasileiro de Marketing e Comunicação para Instituições de Ensino. O tema deste evento será “Os desafios do marketing educacional no século XXI”.
O objetivo deste congresso é traçar um panorama de todas as peculiaridades do marketing e da comunicação nas instituições educacionais. O encontro reunirá mantenedores, dirigentes, diretores e gerentes de marketing de mais de 400 instituições de ensino superior, representantes de agências de publicidade, assessoria de imprensa e consultores de marketing e comunicação.
De acordo com Ryon Braga, diretor da Hoper Marketing Educacional, empresa que presta consultoria nesta área para cerca de 120 instituições de ensino superior, com o aumento da concorrência no setor, a proliferação das ações de marketing nas instituições de ensino teve um súbito crescimento nos últimos seis anos. O motivo foi o aumento de 56% nos últimos cinco anos no número de empresas que atuam no ensino superior.
“Atualmente há 1.500 instituições educacionais espalhadas pelo país que entendem a necessidade de uma estratégia de marketing bem definida”, complementa Braga. Segundo o consultor, esta realidade de mercado motivou o surgimento desta nova modalidade de prática de marketing, o Marketing Educacional.
Informações e inscrições pelo telefone (11) 6914-2595 ou www.marketingeducacional.com.br.
Custo: R$ 450,00.
Local: Centro de Convenções Pompéia – Avenida Pompéia, 888, São Paulo.