O que mais frustra os consumidores é ter que lidar com funcionários que não entendem do assunto ou não conseguem atender às necessidades específicas (86% e 83%, respectivamente). Já um fator que desestimula a compra é não conseguir acesso às informações que ele deseja ou não conseguir comprar efetivamente o produto por qualquer um dos múltiplos canais escolhidos por ele (82%).
A pesquisa apontou que o principal meio de busca de informações sobre produtos e serviços, foi a indicação de amigos, totalizando 85% dos entrevistados. Já 72% afirmaram se informar na própria loja, enquanto 70% optam por publicidade em TV e rádio.
Outro ponto é a relação dos brasileiros com os programas de fidelidade. 70% dos entrevistados filiados a programas de fidelização de empresas aéreas se dizem influenciados a fazer negócios com essas empresas. A pesquisa ainda mostra que os brasileiros não estão dispostos a trocarem de fornecedor pelo fator preço e 75% dos entrevistados pretendem comprar mais nos próximos doze meses.