“A principal mudança da década é a consolidação da plataforma digital como complemento da comunicação e a multiplicação das ferramentas de auxilio ao crescimento das empresas”, comenta o sócio-diretor de planejamento da e|ou, Eduardo Soutello. Em entrevista exclusiva, Soutello comenta a evolução do mercado nos últimos 10 anos.
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Eduardo Soutello – Nessa última década destaca-se a consolidação do meio digital como importante plataforma de complementação, e às vezes sustentação, das ações de relacionamento. A multiplicação de possibilidades e canais, como efeito colateral, fez com que o cliente percebesse a sua importância para as empresas. A consolidação dessa era do ‘consumidor no poder’ provocou um amadurecimento na concepção de relacionamento que as empresas possuem. Ao mesmo tempo, felizmente, cresceu o número de instrumentos para que essas empresas possam conhecer os clientes.
Quem era a e|ou há 10 anos e quem ela é hoje?
A e|ou surgiu em 2003, idealizada pelos sócios-diretores Eduardo Rodrigues (criação), Eduardo Soutello (planejamento) e Fábio Souza (atendimento e operações). Após registrar ótimos índices de crescimento nos últimos anos, estamos vivendo um 2011 intenso em termos de prospecção, seja para captação de clientes ou oportunidades diferentes daqueles já atendidos, o que deve dar bons resultados, apoiando nosso objetivo de até dobrar de tamanho nos próximos dois anos.