Consumidores confiantes



O índice de consumidores que pretendem comprar no terceiro trimestre de 2010 teve leve alta em relação ao segundo trimestre deste ano, passando de 74,6% para 75,6%. É o que revela a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, realizada pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Felisoni Consultores Associados. De acordo com a pesquisa, a intenção de compra para o trimestre julho – setembro deste ano registrou aumento de 1,4 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

 

A pesquisa também revelou o aumento da intenção de utilização de crédito para nove das dez categorias pesquisadas, em relação a igual período do ano passado. Segundo Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar, este resultado indica que o consumidor paulista continua confiante em relação à economia e à manutenção da capacidade de consumo. Dentre as categorias analisadas para este terceiro trimestre, os itens de cine e foto se mantêm à frente das intenções de compra com 12,6%, aumento de 0,2% em relação ao 2º trimestre de 2010, seguidos pelos produtos de informática, com 11%, e linha branca, com 10,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima