Continental adota sistema mySAP.com

0
3

A SAP AG anuncia que a Continental AG (Continental), uma das líderes mundiais no fornecimento de componentes automotivos, implementará mundialmente a plataforma de e-business mySAP.com. A Continental, fabricante de pneus, produtos industriais e sistemas eletrônicos para a indústria automobilística, adquiriu 15.000 licenças mySAP.com com o objetivo de padronizar os softwares de tecnologia em toda a empresa, unificar o gerenciamento de licenças e maior segurança no investimento em TI a longo prazo.

Com a implementação da arquitetura integrada de software da SAP, a Continental espera melhorar a produtividade ao integrar seus processos de negócios globalmente e ao possibilitar melhor comunicação entre seus funcionários. Para o final de 2005, a Continental planeja substituir as atuais aplicações de software pelas soluções mySAP.com em todos os escritórios da empresa. Por meio de uma suíte integrada de aplicações, a Continental poderá reduzir os custos e complexidades da gestão de uma empresa multinacional.

“A padronização do mySAP.com possibilita estabelecermos processos novos em nossa companhia”, diz Andreas Koehler, gerente de fornecimento da Continental AG. “Com o suporte das soluções mySAP, podemos criar processos integrados de negócios e abrir novas oportunidades para gerar valor agregado”.

As unidades de negócios da Continental já começaram a sentir os benefícios das soluções mySAP.com. Na Continental Automotive Systems (CAS), uma das divisões da Continental, já adotou o mySAP(tm) Product Lifecycle Management (mySAP PLM). O projeto global de PLM nos 36 escritórios da CAS foi concluído com sucesso em outubro, com a implementação do mySAP PLM na unidade de produção no Brasil, Continental do Brasil Produtos Automotivos. Esta solução possibilita planejamento e processos mais eficientes em todo o ciclo de vida dos produtos – do desenvolvimento e produção à manutenção – e é facilmente integrado às aplicações do CAD (computer-aided design), garantindo que as informações de design estejam disponíveis para a CAS, fornecedores, parceiros e clientes.