Ano passado foi desafiador para todas as empresas. Essas tiveram de colocar à prova toda criatividade que possuem para conquistar e manter os clientes. Para a MRV Engenharia, o caminho foi ter um grande foco na melhoria contínua dos processos, a fim de continuar sendo uma empresa ativa ante a concorrência e que a instabilidade não afetasse a relação com consumidor. Mas para 2016, quais são os planos? A gestora executiva de relacionamento com clientes e comunicação interna, Bianca Oliveira Vargas, conta que a linha será basicamente a mesma. Ou seja, “de trabalho voltado para a melhoria daquilo que já existe, investindo, principalmente, em novas tecnologias”.
Entre as mudanças previstas, a executiva conta que o foco no jovem consumidor será ainda maior. No qual, o ideal será no atendimento as novas tendências, que constantemente surgem o mercado, como a questão da mobilidade, que, segundo ela, toma cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e de todas as atividades realizadas por elas. “O autoatendimento e disponibilidade de autosserviços também são pilares que têm tudo para continuar crescendo e ocupando espaço no mercado”, adiciona.
Bianca acrescenta ainda que entre os principais desafios desse ano estão o uso inteligente das tecnologias e o diálogo aberto e transparente, especialmente, no que tange ao relacionamento com clientes. “O autoatendimento e os autosserviços devem continuar representando desafios, principalmente se formos pensar em termos de disponibilidade mobile”, diz. Para isso, ela comenta que a MRV tem projetos voltados, principalmente, à mobilidade, que devem fazer a diferença em 2016, já que, como prevê, o cenário econômico não estará muito favorável. “Estamos totalmente preparados para permanecermos estáveis diante desse cenário, assim como fizemos em 2015. Não pretendemos parar”, promete.