Contribuição estratégica



Para auxiliar de maneira estratégica no incremento dos resultados dos bancos emissores de seus cartões, a MasterCard está lançando o projeto Insights. O programa abordará temas diferentes que estejam na pauta dos executivos da indústria de meios de pagamento e fará uma análise sobre o cenário macroeconômico brasileiro e comportamento da indústria frente a esse assunto, hábitos do consumidor e soluções integradas que podem ser adotadas pelos bancos para melhorar sua performance.

 

Na primeira edição, que traz como tema Ativação e Gestão de Portfólio, com foco em cartões de crédito, a MasterCard faz uma análise de como a recuperação econômica poderá contribuir de maneira favorável para o negócio de cartões e analisa o que priorizar em uma estratégia de ativação. Traz também um diagnóstico das áreas que poderão ser chave para o incremento dos indicadores de ativação dos bancos a partir da implementação dessas estratégias. Além disso, os bancos também poderão entender a importância da promoção da educação financeira para os consumidores e poderão enxergar uma oportunidade de manter uma relação de confiança com seus clientes.

 

Outro ponto importante da primeira edição do Projeto Insights é que ele trará algumas das melhores práticas no que se refere à ativação e uso do cartão. “Praticamente todos os emissores enfrentam o desafio recorrente de aumentar a ativação ou uso dos cartões”, afirma Rogerio Bonfiglioli, vice-presidente de B2B Marketing para a MasterCard na América Latina e Caribe. “Por esse motivo, o Insights tem o objetivo de abordar o tema em questão de uma maneira didática, além de apresentar soluções consistentes ao modelo de negócio de cada banco, oferecendo suporte estratégico para que os bancos melhorem seus resultados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima