Para auxiliar de maneira estratégica no incremento dos resultados dos bancos emissores de seus cartões, a MasterCard está lançando o projeto Insights. O programa abordará temas diferentes que estejam na pauta dos executivos da indústria de meios de pagamento e fará uma análise sobre o cenário macroeconômico brasileiro e comportamento da indústria frente a esse assunto, hábitos do consumidor e soluções integradas que podem ser adotadas pelos bancos para melhorar sua performance.
Na primeira edição, que traz como tema Ativação e Gestão de Portfólio, com foco em cartões de crédito, a MasterCard faz uma análise de como a recuperação econômica poderá contribuir de maneira favorável para o negócio de cartões e analisa o que priorizar em uma estratégia de ativação. Traz também um diagnóstico das áreas que poderão ser chave para o incremento dos indicadores de ativação dos bancos a partir da implementação dessas estratégias. Além disso, os bancos também poderão entender a importância da promoção da educação financeira para os consumidores e poderão enxergar uma oportunidade de manter uma relação de confiança com seus clientes.
Outro ponto importante da primeira edição do Projeto Insights é que ele trará algumas das melhores práticas no que se refere à ativação e uso do cartão. “Praticamente todos os emissores enfrentam o desafio recorrente de aumentar a ativação ou uso dos cartões”, afirma Rogerio Bonfiglioli, vice-presidente de B2B Marketing para a MasterCard na América Latina e Caribe. “Por esse motivo, o Insights tem o objetivo de abordar o tema em questão de uma maneira didática, além de apresentar soluções consistentes ao modelo de negócio de cada banco, oferecendo suporte estratégico para que os bancos melhorem seus resultados”.