Converter fãs em audiência para o site



No caso de um portal de notícias: quem deve cuidar das redes sociais? Para gerenciar os perfis no Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, o portal Terra definiu uma administração compartilhada entre marketing e editorial, na figura de um editor executivo que se reporta para as duas áreas. Essa área é responsável também por atender o consumidor nesses canais e, quando se faz necessário, direciona-o para e-mail ou telefone.

 

O objetivo, no caso do Terra, é usar as redes sociais como ferramentas estratégicas para a distribuição de conteúdo do portal, geração de audiência e branding, como explica Elisa Calvo, diretora de mídias sociais. “Nesse contexto, buscamos diariamente oferecer conteúdo exclusivo e de interesse geral dos nossos fãs, para gerar engajamento e share”, justifica.

 

“É essencial oferecer o melhor conteúdo noticioso e de entretenimento”, avalia. Agora, por exemplo, a estratégia é destacar a cobertura das Olimpíadas, realizadas em Londres. “Isso, com publicações em tempo real da performance dos brasileiros e outras estrelas mundiais”, salienta Elisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima