Implantado no final do primeiro semestre deste ano, o programa de marketing de relacionamento da Coop (Cooperativa de Consumo) já apresenta resultados positivos. Graças à Campanha de Aniversário Coop na Faixa, que sorteará vales-compras aos cooperados, mais de 900 mil atualizações cadastrais já foram realizadas.
Neste ano, o grande diferencial da campanha tem sido o preenchimento dos cupons, que passou a ser eletrônico. Cada unidade conta com um balcão de atendimento e as operadoras são responsáveis por incluírem os dados dos cooperados no sistema informatizado, garantindo, além das atualizações de cadastros, mais chances de participação no sorteio, a ser realizado no dia 08 de janeiro de 2008.
“Como a Coop tem mais de 1,33 milhão cooperados, verificou-se que existiam muitos cadastros desatualizados. Para resolvermos essa questão, optamos pelo preenchimento eletrônico dos cupons da nossa Campanha de Aniversário, haja vista que é fundamental que os dados do titular do cartão (número de matrícula, RG e CPF) estejam corretos, além do endereço da residência, já que os vales-compras dos ganhadores serão enviados pelo Correio. Vale ressaltar que mais do que premiar, esta ação promocional visa fidelizar ainda mais o cooperado”, explica Celso Furtado, gerente de marketing da Coop.
O marketing de relacionamento da Coop conta com a parceria da empresa Peppers & Rogers Group. “Com o crescimento do número de unidades e de cooperados, os processos envolvendo o relacionamento com os clientes vão ficando mais abrangentes e complexos. Por isso, é importante contar com a consultoria de uma empresa especializada a fim de continuarmos crescendo e, ao mesmo tempo, não perder de vista as necessidades do nosso público”, acrescenta Celso.