A AkzoNobel Tintas Decorativas, que detém as marcas Coral e Sparlack, comemora os resultados de 2015 na área digital. Depois do aplicativo Coral Visualizer – que aumentou em mais de dez vezes o número de usuários em 2014, somando três milhões de downloads – a divisão colocou no ar os sites de Coral e Sparlack renovados, mais modernos e fáceis de navegar. Agora, as páginas são responsivas. No novo website da Coral, a interface está mais limpa, com um formato mais leve que o anterior, o que garante maior usabilidade e navegação.
Além disso, o cliente pode criar um login para salvar cores e produtos favoritos, bem como integrar as informações no Coral Visualizer. Os conteúdos de inspiração, tendências e dicas de decoração, combinações de cores e técnicas de pintura permanecem. Mas agora dispostos em filtros de família de cor, ambiente ou sensações. Já o site da Sparlack, que também vem com uma versão adaptada para celulares e tablets, traz um novo simulador de cores para os vernizes da marca.
“A AkzoNobel Tintas Decorativas é reconhecida mundialmente pela sua inovação e nosso trabalho está sempre focado em trazer tecnologias e novidades que auxiliem os consumidores na escolha de cores e produtos. Por isso, o novo website da Coral passou por um extenso trabalho de user experience resultando em um layout mais moderno e rápido, contando ainda com a exclusividade de poder realizar o cadastro, algo único na categoria de tintas no País”, comenta Fernando Domingues, diretor de marketing.