A Cosil, empresa de construção civil, alcançou mais de 90% de satisfação dos clientes em Recife, em pesquisa realizada pela GFK Custom Research Brasil. O levantamento também teve bons índices em Aracaju e São Paulo. “Ficamos entusiasmados com o resultado. Temos a certeza de que foi o reflexo de nosso trabalho”, diz Rita Tcacenco, gerente de relacionamento com o cliente da Cosil. Ela destaca que a conduta em relação à comunicação é fundamental, pois a empresa busca antecipar-se às necessidades dos compradores e o diálogo fica mais claro. Outra ação fundamental foi a contratação de uma consultoria especializada no consumidor 2.0, que ajudou a entender esse perfil, rever processos e treinar a equipe. “A escolha do imóvel acontece por diversos motivos, como sua planta, preço e localização. Mas, além disso, é impulsionada pelo tratamento que o cliente recebe desde o primeiro contato com o imóvel. Por isso, o relacionamento deve contemplar todas as etapas, do início da compra passando pelo pós-venda e permanecendo depois da entrega da unidade”, explica Rita.
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