É normal que em tempos de crise como este que o País vem passando, que empresas busquem por alternativas para garantir o seu lucro e rentabilidade. E o comércio eletrônico é uma escolha. Além de informar mais rápido sobre a chegada de novos produtos, as companhias ainda contam com um maior engajamento dos consumidores que estão espalhados pelas redes sociais. Dados da pesquisa realizada pela Glambox, com sua base cadastral de aproximadamente 20 mil assinantes do Brasil, mostram a força do comércio eletrônico.
Segundo os números, 35% das consumidoras cadastradas se tornaram assinantes, pois preferem provar produtos de beleza em casa. E 57% delas preferem comprar cosméticos via e-commerce. Sendo que 66% delas compram em perfumarias e 77%, em farmácias. “É um número a se considerar. A combinação de informação de qualidade sobre soluções para os diferentes assuntos de beleza feminina, que gera uma audiência pró ativa em consumo de informação e a busca de soluções para suas demandas, com a conveniência da compra simples e rápida, adicionados às praticas de preços agressivas por parte dos e-commerces são as principais razões para o crescimento do comércio eletrônico de beleza”, explicou Fernando Leal, CEO da Glambox.
Os números mostram que o Brasil é o maior mercado do mundo para produtos de beleza, atrás somente dos EUA e da China. Empurrando R$ 100 bilhões de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal para uma população de quase duzentos milhões. E com iniciativas iguais a Glambox, em que as clientes podem experimentar os produtos e marcas, há uma maior interação entre as empresas e consumidoras. “Por isso, o modelo de experimentação via assinatura de beleza cresce no mundo com muita velocidade, e no Brasil, através da Glambox, onde a mulher passa a ter o melhor dos dois mundos, conhecer o produto real para testar com calma, e a facilidade, preço e variedade da compra digital”, acrescentou o CEO.
Glambox é um clube de assinatura e experimentação. A assinante recebe mensalmente uma caixa contendo de cinco a sete produtos de beleza (miniaturas ou amostras) de marcas nacionais e importadas.