A J.D.Edwards, fornecedora de soluções de comércio colaborativo na web, fecha a venda da sua solução de CRM para o CPqD — Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações —, provedor de soluções tecnológicas no mercado de telecomunicações. O contrato da suíte de SFA (Sales Force Automation) amplia o uso das soluções da J.D. Edwards pelo CPqD, que já possui o software de ERP OneWorld.
A implementação do projeto está na fase inicial, mas tem previsão de entrar em funcionamento em setembro deste ano. De acordo com o presidente do CPqD, Hélio Graciosa, havia a necessidade de evolução na gestão das oportunidades de vendas, contatos e prospects na área comercial da empresa. “O fator determinante na escolha da solução da J.D. Edwards foi a integração nativa ao ERP da companhia”, afirma.
Para Graciosa, com a solução de CRM da J.D. Edwards, o CPqD terá a possibilidade de organizar o histórico de clientes e impulsionar negócios da empresa. No total, serão 50 usuários fixos e 35 remotos na suíte de automação de força de vendas, que compõe a solução de CRM da J.D. Edwards. O CPqD possui cerca de dois mil clientes/prospects e 35 vendedores.