O CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) criou a ouvidoria aos contabilistas. O serviço será um canal de comunicação dos profissionais contábeis com a direção e os departamentos da entidade. A função da ouvidoria será receber sugestões de aprimoramento e informações sobre os serviços prestados pelo órgão, críticas, reclamações e elogios. Os usuários da contabilidade e o público em geral também poderão usufruir dos serviços.
“A qualidade dos serviços prestados pelo CRC-SP aos contabilistas e à sociedade valorizam a transparência e nos levaram a criar a ouvidoria”, diz Sergio Prado de Mello, presidente da entidade. Além da ampliação da comunicação, Sergio Prado enfatiza a facilidade na resolução das questões apresentadas e todo sigilo e comprometimento no resguardo das informações, preservando aqueles que procurarem a ouvidoria.
O contato entre o público e a ouvidoria pode ser feito pelo portal (www.crcsp.org.br), num formulário que agiliza o acesso ao novo serviço do Conselho. Também estão disponíveis o e-mail [email protected] e o endereço para cartas: Ouvidoria do CRC-SP, Rua Rosa e Silva, 60, 01230-909, São Paulo/SP.
A implantação da ouvidoria do CRC-SP obedeceu à Lei nº 10.294, de 20 de abril de 1999, mais conhecida como Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público do Estado de São Paulo, que garante aos usuários o direito ao controle adequado do serviço. Em 1º de julho de 1999 foi publicado o Decreto nº 44.074, que regulamentou as Ouvidorias do Serviço Público Estaduais.