A 8ª edição do SAP Forum 2004, organizado pela SAP, nos dias 13 e 14 de abril, em São Paulo, teve a participação de executivos de todo o País interessados em conhecer e trocar experiências sobre negócios e tecnologia da informação, a fim de promover o aprimoramento da econômia brasileira. Em 2003 o forum contou com a participação de 3.500 empresários e 120 palestras, este ano participaram 4 mil empresários, com a apresentação de 147 palestras.
O relacionamento com o cliente recebeu destaque especial. Houve várias palestras tratando exclusivamente do tema. Carlos Alecrim da Capconsulting apresentou a palestra “Fazendo a diferença através do atendimento”, ele mostrou, através de exemplos concretos, as vantagens de se diferenciar dos concorrentes com um atendimento voltado para o lado humano do cliente. Outra apresentação de destaque foi feita por Valsoir Tronchin, da Peppers & Rogers Group. Em sua palestra, Tronchin disse que “não basta você ser diferente, mas fazer com que o cliente perceba essa diferença”. O executivo complementou afirmando, que na nova economia o lema é, “não importa qual o problema do cliente, eu tenho a solução”.
No Fórum, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer as soluções de TI preparadas para potencializar o desenvolvimento de negócios e gestão, além de apresentações da experiência de diversas corporações que estão implementando novas formas de gestão e negócios com o apoio da tecnologia da informação.