Cresce importância do e-mail marketing



A Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais), entidade que defende interesses de empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil, realizou o Censo Digital 2010. Com objetivo de esboçar um perfil evolutivo e base de dados detalhada sobre o mercado de agências de comunicação digital, a pesquisa apresentou informações também sobre uso de e-mail marketing. A ferramenta ocupou a terceira colocação entre as competências mais significativas das mais de 150 agências digitais que responderam as questões.

 

“Perdendo apenas para Websites e Programação que, a meu ver são correlatos, os dados nos permitem interpretar que o e-mail marketing é a segunda maior competência de uma agência digital. Além disso, em relação à relevância, a ferramenta ganhou mais importância no último ano e ocupa o quinto lugar no setor, ou quarto com relação à consideração feita anteriormente”, interpreta Rodrigo de Almeida, diretor comercial da Dinamize, empresa de tecnologia em marketing.

 

Segundo o diretor comercial da Dinamize, com base na pesquisa, fica evidente neste segmento que o e-mail marketing ocupa um lugar de alto destaque porque gera resultados expressivos e mensuráveis tanto pela agência quanto pelo cliente.

 

Em processo de amadurecimento, as agências digitais com perfil de pequenas e médias empresas (menos de 20 funcionários) possuem, em média, cinco anos de “sobrevivência” no mercado e tiveram um aumento de 28,9% no faturamento do setor em relação ao ano de 2009.  Ou seja, os dados revelam crescimento do setor de comunicação digital que movimentou cerca de R$ 3 bilhões na economia brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima