A Cuponeria, portal que reúne cupons de desconto gratuitos e pertencente ao Buscapé Company, levantou recentemente os dados do uso de cupons de desconto por brasileiros na tela do smartphone. Enquanto no ano 2014 apenas 40% das pessoas optavam pelo smartphone na hora de apresentar o cupom, em 2015 esse número subiu para quase 60%. E tudo indica que neste ano essa proporção seja ainda maior. Usando os cupons na tela do celular, os usuários ganham tempo e praticidade. “Descobrimos que a maior parte de nossos usuários não utiliza mais a impressora para quase nada. Com os cupons podendo ser facilmente apresentados no smartphone em diferentes tipos de estabelecimentos, tudo fica muito mais simples”, afirma Thiago Brandão, CEO da Cuponeria.
Brandão ainda comenta que os planos da marca é de estar compatível com essa nova realidade. ~Estamos desenvolvendo novas funcionalidades para os aplicativos e site mobile. O grande objetivo é que os usuários consultem os cupons disponíveis antes de fazer qualquer coisa, desde um almoço ou jantar até um tratamento de beleza, passando também por compras em supermercados, serviços de limpeza, táxi, viagens e outros. Sempre será possível obter vantagens e economias”, completa. Além da praticidade, outros fatores também são responsáveis pelo aumento, como o crescimento no número de estabelecimentos que aceitam o cupom na versão smartphone, a quantidade de pessoas com smartphones no Brasil e o próprio hábito.
No ano passado, um dos grandes impulsionadores dos cupons no smartphone foi o festival do hambúrguer, que a Cuponeria promoveu no segundo semestre e onde todos os cupons davam direito a dois lanches pelo preço de um. Todos podiam ser utilizados no smartphone e, na ocasião, o uso nos dispositivos chegou a mais de 80% do uso total.