Crescimento traz mudanças

Para atender a demanda proveniente da expansão da rede de franquias, a Cacau Show conta com toda sua gestão de negócios centralizada na plataforma SAP. A companhia concluiu a implementação dos sistemas SAP ERP ECC, SAP CRM (Customer Relationship Management) e SAP GRC (Governance, Risk and Compliance) Inbound / Outbound, responsável pela emissão e recebimento de notas fiscais eletrônicas. Jorge Devitte, O CIO da Cacau Show, lembra que a companhia, que este ano faz 25 anos de atuação no mercado, vinha enfrentando crescentes desafios em razão de seu forte crescimento. “Nossos processos e controles se tornaram mais complexos, e por conta disso precisávamos de uma plataforma que suprisse essas necessidades e ainda fosse robusta o suficiente para suportar nosso crescimento futuro”, explica. 
Devitte reforça que os sistemas utilizados até ali pela Cacau Show não iriam, a curto prazo, dar mais conta desta demanda, o que levou a companhia a realizar uma análise técnica, funcional e comercial com alguns fornecedores do mercado. Ao final deste processo, o pacote apresentado pela SAP foi o que se mostrou mais adequado às requisições, e também o que apresentou a melhor relação custo x benefício.
Ainda de acordo com o CIO, o grande destaque do projeto foi a solução de CRM. “Utilizamos a SAP CRM Webchannel, que hoje centraliza nosso contato com os franqueados, permitindo que eles insiram pedidos de venda e controlem toda a parte de pagamentos. Tudo no portal”, explica. Outro ponto  levantado por ele é o módulo WMS (Warehouse Management System) do sistema de gestão, que permitiu a integração com diversas outros sistemas já utilizados pela empresa.
O uso do CRM permite que a Cacau Show verifique dados como o histórico do cliente, status de mercadoria e prazo de entrega, entre outros. Pelo portal, o franqueado consegue comprar o produto e acompanhar todo o ciclo de gestão, desde sua localização na prateleira até o tempo de entrega. “Hoje conseguimos enxergar cada cliente individualmente, independente de ele ter mais de uma franquia, e estabelecer políticas diferenciadas para cada um deles”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima