Crianças e jovens usam mais o tablet

Tablets, smartphones, notebooks, computadores e outros aparelhos eletrônicos já fazem parte da rotina de muitos brasileiros que atualmente têm acesso à internet em seus lares.  Tanto que, das pessoas que possuem smartphones, 57% afirmou ter também um tablet em seu domicílio. Segundo dados da Nielsen Ibope. E o público infantil tem se destacado cada vez mais nesse meio por sua facilidade em lidar com essas tecnologias. Quando questionados sobre quem usa mais o tablet em casa, 28% dos respondentes disseram que são as crianças. 
O estudo também constatou que crianças e adolescentes da classe A (54%) são os que passam mais tempo na internet usando o tablet, quando comparados com os adultos e idosos (46%). “No conjunto das classes C, D e E o cenário é o inverso, pois 63% responderam que são os adultos e idosos da casa que usam mais o aparelho”, destaca José Calazans, analista de mercado da Nielsen Ibope. Mas o que será que eles fazem no tablet? Segundo os respondentes, a principal atividade realizada é jogar games (55%). Em seguida, aparecem também em destaque as redes sociais (44%), os vídeos/TV (38%) e o e-mail (34%). 
COMPUTADOR EM CASA 
Em junho, o acesso total de internautas em domicílios no Brasil foi de 62 milhões. Com um tempo médio de uso somado em computadores residenciais de 19 horas e 30 minutos por pessoa. Cerca de 23,633 milhões de crianças e adolescentes, entre dois e 17 anos, usaram a internet em computadores residenciais, com um tempo médio de navegação de três horas e meia nesse período. Os dados também revelam que 933 mil crianças, de dois a cinco anos de idade, usaram a internet por meio de um computador em sua casa. Navegando três horas e meia no mês. Já 4,6 milhões de crianças de 6 a 11 anos tiveram o tempo médio mensal de 10 horas e 47 minutos. Os adolescentes de 12 a 17 anos, que representam seis milhões de usuários, ficaram conectados por mais tempo, totalizando 14 horas e 5 minutos. Cada criança da faixa de 2 a 11 anos, que usou a internet em casa em computadores, somou 6 horas e 10 minutos em sites de vídeos, três horas e 16 minutos em games e duas horas e 18 minutos em redes sociais. 
“A migração no uso da internet nos domicílios brasileiros do computador para smartphones e tablets ocorre de maneira bastante singular. As crianças estão levando para os tablets seu hábito de consumir games, vídeos e redes sociais no computador, principalmente nas classes A e B. Por outro lado, os demais públicos começam a praticar nos aplicativos de smartphones grande parte das atividades que desenvolviam em desktops e notebooks”, afirma Calazans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima