Crise financeira traz oportunidades



A crise financeira internacional pode ser uma “janela de oportunidades” para os empresários brasileiros. Essa é a opinião de Laércio Cosentino, presidente da Totvs. “Temos uma grande oportunidade e precisamos estar muito atentos. O Governo Federal não fez nada de errado até agora. Vamos ter uma relargada e nós estaremos prontos”, comentou o empresário durante a 3ª edição do Workshop de Empreendedorismo do JLide (Grupo de Jovens Líderes Empresariais). O encontro aconteceu ontem (27/11), no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

 

Apesar do tom otimista e dos elogios à atuação do Governo durante a crise financeira atual, Cosentino criticou o fato do Governo adquirir softwares desenvolvidos nos Estados Unidos e Alemanha. “Os Estados Unidos não compram software alemão, nem a Alemanha compra o produto americano. Eles não fazem isso”, disse o executivo, defendendo que o País devia adquirir apenas software desenvolvidos dentro do Brasil. O executivo mostrou aos jovens CEOs do JLIDE e demais convidados como conquistou a trajetória profissional, que teve início na década de 70,. De acordo com ele, o diferencial de suas empresas sempre foram as pessoas, seus funcionários, ou “participantes”, como prefere chamar.

 

No encontro foram divulgados, ainda, os resultados da Pesquisa JLide – FGV, realizada com os líderes empresariais presentes. Consultados como será o orçamento de TI em 2009, 44% dos entrevistados afirmou que será igual a 2008, enquanto outros 39% disseram que os valores praticados serão maiores. Para os executivos, no próximo ano, o maior peso no orçamento de TI, 26% do total, será em serviços e/ou outsourcing, seguido de infra-estrutura de equipamentos. Além disso, 57% dos profissionais consultados afirmaram que sua empresa já padronizou os processos de seus negócios com o uso de ferramentas de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima