O mercado automotivo conta agora com o Turing Carros, sistema para gestão de clientes para o segmento. “O comprador está cada vez mais exigente com a qualidade no atendimento, com isso cresce a necessidade de uma ferramenta de gestão que estreite o relacionamento entre clientes e as lojas de automóveis. Afinal todos os tipos de compradores necessitam de atenção e esta é uma característica acima de tudo humana, seja qual for o perfil do cliente”, comenta Olivio Quirino, executivo da Turing Sistemas.
Os carros cadastrados (estoque) farão a busca automática no banco de dados, com base nos desejos de cada cliente. Sendo assim, o carro terá de imediato a lista de possíveis compradores para o mesmo. Não será mais necessário correr para achar o caderno de anotações de ontem, últimos dias, últimos meses e etc. O sistema fará este aviso diretamente ao gestor e sua equipe.
Uma vez que temos o controle de todos os carros vendidos, podemos considerar que temos um estoque virtual, ou seja, contar com esses carros para possíveis negócios. Ex: Se alguém procurar por um determinado modelo que você não tem no estoque, você poderá checar no sistema quando e para quem você fez a ultima venda deste automóvel, entrar em contato com o proprietário/cliente e oferecer um bom negócio com a possibilidade de venda deste carro possibilitando a troca por algum modelo de acordo com o perfil do cliente (perfil já registrado no sistema).
Além disso, com o Turing Carros será possível fazer o levantamento de quais são os carros mais vendidos por período e o tempo que cada carro ficou no pátio, podendo assim identificar o tempo médio de venda de cada modelo. Isso possibilitará uma compra direcionada e estratégica, visando maior rentabilidade e agilidade nos processos de compra e venda.