CTT alia-se à IT Partners

0
7


A CTT Brasil, consultoria e centro de educação em TI, acaba de fechar parceria com a IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em governança e gestão de serviços de TI. O acordo já está em vigor e consiste na integração dos portfólios das corporações, o que torna possível oferecer ao mercado corporativo processos de educação continuada com conteúdo mais amplo. Dessa forma, a CTT Brasil disponibiliza treinamentos desenvolvidos em conjunto com alguns fabricantes, como Cisco e Hitachi, agregados aos programas de certificação Cobit e ITIL, da IT Partners.

Os primeiros pacotes de cursos oferecidos por meio da parceria contemplam as áreas de redes, Internet e storage, além de Cobit e ITIL. O objetivo desse primeiro treinamento é orientar os canais quanto ao entendimento das práticas de governança adotadas pelas áreas de TI. Junto com estes programas corporativos, também estão disponíveis processos completos de consultoria e certificação.

Segundo o diretor da Divisão Educacional da CTT Brasil, Wagner Catelan, “certamente essa parceria oferece condições favoráveis para executarmos com eficiência o processo de formação dos profissionais que procuram orientar as carreiras para as áreas de desenvolvimento de negócios. As duas corporações possuem expertise e quem ganha com essa união, sem dúvida, é o mercado de TI”.

Para César Monteiro, diretor-geral da IT Partners, essa aliança irá preparar os futuros gerentes de infra-estrutura de comunicação e storage de empresas usuárias de TI, além de profissionais que atuem em provedores de outsourcing de TIC, para trabalhar de acordo com as melhores práticas. “É uma iniciativa pioneira, que vai permitir que profissionais dotados de conhecimento altamente técnico, e que são a base de sustentação das operações das empresas, adquiram uma visão geral de governança de TI e saibam como alinhar a área de infra-estrutura, que dominam, às normas que regem a governança de TI”.