CTT Telecon recebe certificação Cisco

0
13


A CTT-Telecon, centro de Educação em TI, é a mais nova Cisco Learning Solutuions Partner (CLSP) 2Tier para o Brasil. A instituição atingiu o mais alto nível de certificação Cisco, o que a habilita a ministrar treinamentos Cisco customizados inclusive via parceiros de treinamento. Ampliando, dessa forma, sua penetração no mercado.

Segundo Hélio Pedreira, CEO da JDTC, “na condição de 2Tier, podemos agora atender melhor as várias regiões do Brasil, por meio das Revendas ou Sponsored Organizations. Com isso, possibilitaremos que várias organizações tenham acesso aos cursos e tecnologia Cisco sem terem de passar pelo processo de certificação CLSP que, em virtude dos custos, pode ser inacessível para instituições de menor porte”, completa.

Um dos principais resultados do nível atual teve como fator fundamental a associação com a CTT Corporation, garantindo possibilidades de extensão dos treinamentos para América Latina, com colaboração de recursos de ambas as companhias. O título representa o alto grau de credibilidade da empresa em treinamentos Cisco e ainda amplia a possibilidade de atender diferentes segmentos do mercado profissional de TI.

Para elevar a CTT-Telecon à condição de 2-Tier, a Cisco levou em consideração vários critérios, como infra-estrutura, nível de certificação dos instrutores e parcerias existentes. “Por ter uma boa infra-estrutura, profissionais qualificados, manter equipamentos atualizados e investir constantemente em TI, a CTT-Telecon se enquadrou em todos os pré-requisitos existentes”, afirma Kelly Lara, Business Developer Manager de Educação da Cisco.