Um afago é sempre bem vindo. E em uma empresa ele é pode acontecer por meio do elogio. Para destacar ainda mais a importância desse fator, a ClienteSA leva para diferentes capitais do Brasil a campanha “As melhores práticas nas relações de consumo”. A ideia é estimular mudanças positivas no relacionamento entre empresa e clientes, a partir da expansão em nível nacional do ElogieAki, tecnologia que computa elogios feitos às instituições e pessoas. Após a primeira parada que aconteceu em Porto Alegre, chegou a vez de Curitiba, no Paraná, receber o Road show, que contará com as palestras de Artur Tavares, diretor comercial da AES Eletropaulo, e Angela Ferreira, diretora de relacionamento com os clientes da Univoz. As apresentações serão mediadas por Daniel Moretto, diretor geral da Sykes Brasil.
“O Road Show é uma iniciativa visionária da Grube, pois, como uma grande oportunidade, abre para as empresas a possibilidade de conhecer a importância da corrente do bem”, elogia a palestrante do evento de Curitiba, Angela Ferreira. A diretora ainda destaca que esse canal é importante para os dois lados do balcão. “Para as empresas, ter ElogieAki como um meio virtual que retrata a satisfação do cliente, dita por ele mesmo, é inovador e de grande relevância para o mundo corporativo. Para o cliente, durante a etapa de busca por informações, ter o Elogieaki é de valor imensurável, pois ele encontra descritivos de valor positivo, influenciadores genuínos para auxiliá-lo no processo de decisão de compra.”
O elogio, no âmbito empresarial, é uma ação muito importante, que reconhece, de modo não financeiro, desempenho e atos de destaque da pessoa e/ou grupo de trabalho nos resultados obtidos. Além disso, elogiar acaba funcionando muito melhor do que a reclamação, pelo menos quando a empresa quer que a pessoa aprenda e incorpore um novo conhecimento ou padrão de comportamento, opina Artur Tavares, da AES Eletropaulo. “Trabalhar os elogios em forma controlada é uma das ferramentas mais poderosas que conheço para gerir mudanças organizacionais em forma metodológica e sustentável a meio e longo prazo”, destaca.
Outro ponto que merece destaque, na opinião de Daniel Moretto, é a boa oportunidade para que gestores do estado do Paraná tenham acesso a cases com melhores práticas de sucesso. “É uma forma de expandir eventos muitas vezes exclusivos ao eixo Rio-São Paulo, reunindo lideres de empresas do estado e convidados para falar sobre iniciativas que possam impactar na satisfação de seus clientes”, saliente Moretto.
Serviço
Road show ElogieAki – Curitiba
Data: 26 de março
Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba – Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel, Curitiba – PR
Informações pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 3393-3000
Inscrições no site eventos.clientesa.com.br/elogieaki/2014.