Curso on-line de ITIL da Kalendae traz novidades

0
4


A Kalendae, consultoria brasileira especializada em gerenciamento de serviços de TI, anuncia que aprimorou o curso de ITIL Foundations pela Internet. Lançado em 2006, o treinamento traz novos recursos criados especificamente para simplificar os estudos dos participantes e melhorar ainda mais a qualidade do ensino à distância oferecido pela companhia. Entre os serviços que foram aperfeiçoados estão a possibilidade do exame de certificação ser feito em português, suporte por telefone para tirar dúvidas dos alunos, tarefas interativas, apresentação de casos reais para melhor ilustrar o conceito apresentado nas aulas, entre outros.

Um dos principais recursos que foram aprimorados é o “Pergunte à Kalendae”, que permite que os questionamentos sejam automaticamente direcionados a um dos consultores especializados da Kalendae. Vale destacar também que os participantes têm acesso a diversos exemplos de casos reais, para ilustrar da forma mais prática possível, os conceitos que são mostrados no conteúdo do curso. Tarefas interativas que têm o objetivo de auxiliar os alunos na revisão dos módulos e relatórios estatísticos que possibilitam o acompanhamento do progresso docurso também são oferecidos aos alunos.

Outro diferencial é a ênfase em simulados de provas de certificação – uma grande ajuda para quem planeja trilhar os caminhos rumo à certificação ITIL. A simulação antecipa os desafios que o candidato irá enfrentar mais adiante, nas provas oficiais aplicadas por institutos internacionais como o Exin e o ISEB, dos quais a Kalendae é representante oficial e para os quais ela poderá contribuir no agendamento destes exames para os inscritos.