A CVC Turismo inaugurou sua primeira loja “high-tech”. A área de TI da operadora de viagens fechou parceria com empresas de tecnologia com o objetivo de transformar a escolha da viagem em uma experiência interativa. Quem visitar o novo espaço, localizado em São Paulo, poderá, por exemplo, em questão de segundos, “desembarcar” na exótica Índia, visitar as construções monumentais de Dubai, ou então circular pelo Central Park de NY, ou até mesmo visitar outros mais 80 destinos operados pela CVC no Brasil e no mundo todo.
Seis monitores Touch Smart HP, de grandes proporções, espalhados pela loja, permitirão navegação a partir de vídeos e imagens em alta definição, em full screen, que trarão dicas de gastronomia, hospedagem e curiosidades de destinos turísticos de todo o mundo. Outra novidade são as vitrines interativas, que irá oferecer ao cliente prazeres simples de uma viagem, como a sensação de brisa, a umidade da chuva ou até mesmo o cair da neve sob os ombros.
Três terminais “IBM Kiosk” também estarão à disposição dos clientes, primeiramente como ferramenta de pesquisa e consulta de destinos turísticos. Em uma segunda etapa, ganharão aplicações para cartão fidelidade e mecanismo de autoatendimento, com efetivações de pagamento e envios de contratos com certificação digital.
A NEC, por sua vez, participa do empreendimento com a implantação de telefonia IP, com aparelhos telefônicos com telas de LCD 7″ e protótipo de aplicação CVC integrada ao aparelho, além de toda a rede CommScope. A nova loja CVC também será equipada com redes WiFi Cisco, tanto para operação da loja como para clientes e visitantes.
Com este novo projeto, que recebe investimento de R$ 1 milhão, a expectativa da CVC é buscar uma nova fatia de mercado entre consumidores que buscam atendimento personalizado. Uma das metas da CVC em 2009 é embarcar 2 milhões de passageiros até o final do ano, ultrapassando a marca de 1.7 milhão de turistas que viajaram com a operadora em 2008, em roteiros nacionais e internacionais.