Cyber Monday chega aos quase R$ 200 mi

Segundo dados a ClearSale, a Cyber Monday deste ano, realizada na última segunda-feira (30) movimentou mais de R$ 196 milhões. Os número coletados pela empresa foram feitos em parceria com o Busca Descontos, organizador da CyberMondayBrasil.com.br e também responsável pela BlackFriday.com.br. Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 518,962 mil pedidos. Já o ticket médio alcançou a marca de R$ 378,05. 
Conhecida nos Estados Unidos por ser a “segunda chance” da Black Friday, exclusivamente no online, a Cyber Monday foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana para impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no varejo. A data ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), e logo depois do Black Friday. Para Juliano Motta, diretor geral da CyberMondayBrasil.com.br, os dados são positivos. “Apesar da Cyber Monday não ter tanta tradição no Brasil como a Black Friday, pudemos observar pela primeira vez um esforço maior dos varejistas para trazer uma boa experiência de compra”. 
Já segundo Omar Jarouche, gerente de inteligência estatística da ClearSale, a exposição contribui diretamente para o faturamento da data. “A Cyber Monday ainda não é vista como uma big date. Porém, a tendência é que esse cenário mude e nos próximos três anos, a Cyber Monday atinja o patamar da Black Friday, assim como nos Estados Unidos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima