Conveniência, variedade e preço, essas são as apostas da Dafiti para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra durante a Black Friday. Para isso, a empresa irá realizar um mês com descontos de até 80% em categorias diferentes a cada dia. E, na véspera, dia 26, outros produtos do site entrarão para a campanha Black Friday, que será válida por todo o fim de semana e seguida dos descontos da também já tradicional Cyber Monday.
Para oferecer maior comodidade aos seus clientes, o e-commerce se prepara para também disponibilizar os descontos em suas plataformas mobile, tanto pelo site responsivo, quanto em seu aplicativo. A ideia é que, os clientes que não tiverem tempo de acessar o site por um desktop, possam aproveitar a Black Friday de qualquer lugar. “Temos somado nossos esforços para oferecermos a maior conveniência aos clientes durante a Black Friday. Isso significa que eles poderão acessar a Dafiti em qualquer lugar e realizar a compra no caminho de volta para casa, por exemplo, tendo em mãos nosso portfólio e acessando diariamente os descontos que vamos oferecer”, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da empresa.
Segundo estimativa da Busca Descontos com a ClearSale, a Black Friday 2015 deve alcançar a marca de 978 milhões de reais em faturamento. Aumento de pouco mais de 10% em relação aos 872 milhões de reais registrados na edição do ano passado e 50% a mais na comparação com 2013. Para a Dafiti, a previsão durante a Black Friday 2015 é vender oito vezes mais do que em um dia comum.
Todos os anos, a empresa procura garantir que as suas práticas durante a Black Friday estejam de acordo com o Código de Ética da iniciativa. Sendo assim, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico concedeu à ela o selo “Black Friday Legal 2015”. Comprovando a genuinidade dos descontos oferecidos durante esse período. “A Black Friday representa uma data muito importante para todo o setor. Em 2014, 18% de todos que compraram na data estavam realizando sua primeira compra online. A Dafiti assume o compromisso de garantir que essa compra seja segura, transparente e conveniente, fazendo com que o cliente quebre a barreira de comprar online e faça disso um hábito”, finaliza Huffmann.