Daniela Ricci, head do jurídico e líder do grupo interno de diversidade para mulheres na Daki

Daki amplia visibilidade de marcas lideradas por mulheres 

Com o objetivo de reforçar o empreendedorismo feminino, a plataforma de entregas criou ação que dá destaque especial para marcas fundadas e lideradas por mulheres

A Daki anunciou a retomada da campanha Mulheres no Comando, ação que consiste em uma categoria especial na plataforma reunindo somente marcas de produtos locais que sejam fundadas ou lideradas por mulheres. “Cientes da importância em buscar igualdade de gênero, também no empreendedorismo, esperamos impulsionar a visibilidade e as vendas dessas empresas em 2023, contribuindo para um cenário mais igualitário e representativo, além de fomentar o protagonismo das mulheres no e-commerce”, assegurou Daniela Ricci, head do jurídico e líder do grupo interno de diversidade para mulheres na Daki.

Conforme detalhou a executiva, em 2022, a plataforma realizou ação parecida no mês das mulheres e conseguiu com que as marcas selecionadas na ocasião vendessem 50% a mais. No entanto, para esse ano, a ideia é que a campanha não fique limitada somente em março, mas se estenda ao resto do ano. “Por mais que esse seja o período em que mais se fala em iniciativas para as mulheres, temos consciência de que é um assunto de extrema relevância e que deve ser falado sempre. A maioria dos empreendedores no país ainda é formada por homens e há um grande caminho a ser percorrido. Dessa maneira, a categoria ficará mais exposta em nossa plataforma no dia 8 de cada mês, a partir de março”. 

Os produtos são majoritariamente das categorias de alimentos e bebidas, sendo que cada Estado alcançado pela Daki terá seus representantes locais, com exceção da NUU, marca que comercializa pizza congelada, pão de queijo e dadinhos de tapioca, que aparece em todas as localidades. “Somos uma marca mineira, com maioria feminina no time e também nos cargos de liderança, que ergue a bandeira da sustentabilidade de ponta a ponta e leva a questão da diversidade a sério. Segundo um levantamento feito pela Nielsen, as mulheres são responsáveis pelas compras em 96% dos lares brasileiros, mas infelizmente esse número não se reflete na representatividade delas dentro das marcas. Integramos o Mulheres no Comando pelo segundo ano consecutivo e entendemos o valor da criação de uma sessão e divulgação exclusiva de produtos com liderança feminina para impulsionar a mudança”, afirmou Rafaela Gontijo Lenz, CEO da NUU.

No Rio de Janeiro, será a empresa de biscoitos e pipocas Brown Cookie, marca com equipe formada 100% por mulheres. Por último, Minas Gerais trará O GIN, de bebidas alcoólicas, e  Santa Bárbara, famosa por mercadorias como mel, spray de própolis e bala de gengibre. “Estamos muito contentes em desenvolver uma iniciativa que segue fomentando o empreendedorismo feminino e fazendo com que as mulheres tenham cada vez mais espaço em um mercado tão competitivo e desigual. Acreditamos que nossa campanha é um pontapé inicial para que, num futuro próximo, essas marcas tenham o destaque que merecem e que o mercado se torne mais inclusivo e plural”, concluiu Daniela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima