A Dealernet – Ação Informática, empresa de soluções de gestão para a indústria automobilística, lança mais uma solução de CRM para o setor. O entendimento sobre a necessidade de conhecer melhor cada perfil de cliente e gerenciar a gestão de relacionamento impulsionaram a criação do DealerNet.CRM.
O DealerNet.CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento que oferece os recursos necessários para criar uma base de dados de clientes completa e manter uma visão única sobre cada um. Com funções que incluem o armazenamento de histórico desde o primeiro atendimento até o pós-venda, o sistema possibilita um amplo conhecimento sobre prospects e perfis de clientes. Além disso, a ferramenta integra as diversas áreas da empresa, tornando o compartilhamento de informações um dos motes para maximizar up-sellings e cross-sellings.
“Antes de iniciarmos o desenvolvimento de nossa solução tecnológica e também das soluções de consultoria estratégica, buscamos competências específicas em CRM no mercado para construirmos nossos produtos de forma consistente e eficaz. O sistema de CRM da Dealernet é, atualmente, a única solução dirigida ao setor automotivo que cobre efetivamente a necessidade de interações com os clientes”, explica Ricardo Takahashi, diretor de consultoria e CRM da Dealernet.
A diferença está no desenvolvimento do sistema, que foi criado a partir do mapeamento de todos os processos operacionais convertidos para uma visão de CRM, ou seja, do CRM operacional para o analítico. A partir de um bom gerenciamento das atividades que irão alimentar o banco de dados posteriormente torna-se possível analisar resultados, segmentar clientes e tratá-los de forma diferenciada, além de aproveitar oportunidades de maneira eficaz.