Dentro das expectativas dos clientes



Com quatro mil profissionais da rede autorizada distribuída por todo o Brasil, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, investiu em uma plataforma de e-learning, agilizando a comunicação com estes parceiros. A área interna responsável pelos treinamentos dos profissionais desenvolveu videoaulas, que são transmitidas ao vivo via internet para mais de 500 assistências técnicas das marcas. A iniciativa faz parte da estratégia da Whirlpool de ter uma mão de obra qualificada para atender às expectativas dos consumidores no atendimento domiciliar.

 

Com o apoio da tecnologia, nos últimos três meses, técnicos de mais de 140 autorizadas já foram capacitados sobre aspectos comportamentais, desde a maneira adequada de se identificar até a importância de esclarecer todas as questões do procedimento de reparo. “O tema de como tratar o consumidor foi de grande importância. Não conhecia esse jeito de treinar pela internet e adorei. Todos puderam participar, tirar dúvidas e trocar experiências até mesmo com outras Autorizadas”, afirma Pierino Assis, da Autorizada Brasnorte, de Belém, que equipou uma sala com projetor e caixas de som para os técnicos participarem do treinamento.

 

Após as aulas, os participantes são convidados a tirarem as dúvidas por meio de um chat. “O conteúdo e a distribuição das videoaulas foi pensado pela nossa equipe para oferecer às autorizadas uma capacitação inovadora e de qualidade. O formato de transmissão via web é o principal diferencial, pois ainda agrega interatividade ao treinamento”, afirma Guilherme Soares, gerente geral de qualidade e engenharia de serviços da Whirlpool Latin America. A plataforma de e-learning também será utilizado para treinamentos técnicos, abordando, principalmente, procedimentos de instalação e reparo das novas tecnologias dos produtos das marcas.

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