No próximo mês, além dos monumentos, museus e pontos turísticos do Brasil e do mundo, a cor rosa, que simboliza o mês de luta contra o câncer de mama, estampará também o produto Dermacyd pro bio. A marca de sabonetes líquidos íntimos ganhará uma versão especial para abraçar a campanha Outubro Rosa. Assim, essa edição dará início ao “Saúde Íntima para Todas”. Na ação, parte da renda adquirida com a venda do produto sazonal será revertida para oferecer cuidados e conscientização sobre a importância da saúde feminina.
Entre os meses de outubro e novembro, a ação levará um caminhão adaptado a comunidades de São Paulo, para oferecer atendimento médico e orientação com ginecologistas de forma gratuita. Na consulta, as mulheres poderão tirar dúvidas a respeito de quaisquer questões que envolvam a saúde íntima feminina. Caso o ginecologista detecte algum tipo de problema que mereça uma investigação ou acompanhamento médico mais amplo, ele encaminhará a mulher à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
“É muito importante levarmos informações sobre cuidados com a saúde para o maior número de mulheres possível”, afirma Patrícia Macedo, diretora de consumer health care (CHC) da Sanofi no Brasil. “Com a campanha ‘Saúde Íntima para Todas’, queremos estimular a discussão sobre esse tema tão sensível e, ao mesmo tempo, tão importante para todas. Estamos falando de saúde, algo que começa com a higiene íntima e segue com a prevenção pelos exames de rotina junto a um médico. É uma campanha delas para elas.”