Dia das Mães tem queda de fluxo nas lojas

O Dia das Mães registrou uma redução de 9,4% no fluxo médio diário de 2015, em relação a 2014. O período analisado compreende 23 dias que antecedem a data e os dados são do ICV SAZ (Índice de Consumidores do Varejo Sazonal), divulgado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Virtual Gate. Os números apontam ainda maior retração no período do feriado do Dia do Trabalho entre os dois anos. 
A pesquisa mostrou que na semana que antecede a data houve um aumento no fluxo de pessoas em lojas. A base analisada levou em consideração a evolução média de fluxo diário de lojas que possuíram contagem entre o período do Dia das Mães 2014 (18/04/2014 a 11/05/2014) e o período de 2015 (17/04/2015 a 10/05/2015). “O consumidor segue cauteloso, com receio de assumir dívidas e, aliada a isso, temos a retração na oferta de crédito”, destaca Eduardo Terra, presidente da SBVC. “O baixo movimento de compra registrado pelo comércio se deu por conta de o consumidor ter ido menos às lojas, ou seja, decidido não comprar ou comprar em outros canais”, adiciona Caio Camargo, diretor de relações institucionais da Virtual Gate. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima