Dia dos Namorados aquece mercado



O comerciante paulistano comemora as vendas do Dia dos Namorados. Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), a data registrou alta de 3,1% no faturamento em comparação ao ano anterior. Dentre todos os segmentos, o que teve melhor resultado foi o de semiduráveis, que engloba produtos de vestuário e calçados, com aumento de 3,5%. Já no de produtos duráveis, como eletrônicos em geral, o incremento nas vendas foi de 2,4%.


O cartão de crédito foi a forma de pagamento preferida por 55% dos consumidores, seguida pelos pagamentos à vista (32%). Estes dados vão na contramão do que o consumidor manifestou na pesquisa realizada antes da data: 68% queria fazer seus pagamentos à vista (dinheiro, cheque e cartão de crédito) e 28% com cartão de crédito.


Quanto às estratégias utilizadas pelos comerciantes para atrair clientes, a pesquisa indicou que 61% deles não realizaram nenhum tipo de promoção, contra 39% que realizaram. Destes, 52% ofereceram descontos especiais. Além disso, 50% das empresas pesquisadas, não investiram em nenhum tipo de ação publicitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima