Dia dos Pais tecnológico

Com a proximidade do Dia dos Pais, as lojas de comércio eletrônico ficam agitadas, com filhos correndo atrás de uma lembrança. E, se no ano passado, eles procuravam variar no presente passeando nos sites de famosas lojas de departamento. Neste ano a prioridade é uma só: tecnologia. Essa é a conclusão do levantamento realizado pela JET e-business, que constatou quais são as preferências de compra de seus usuários às vésperas da data. A empresa acessou informações de sua base de clientes, formada por 7.000 lojas online espalhadas no País, e comparou dados referentes às compras realizadas nos primeiros dias de agosto deste ano com o mesmo período de 2015.
Neste ano, o segmento de eletrônicos, que comporta equipamentos com alta tecnologia agregada, lidera as vendas pela internet. Representando 19,68% de todas as transações realizadas entre os dias 1º e 8 deste mês. De acordo com a empresa, foram movimentados quase R$ 2 milhões nesse período, com produtos com o ticket médio no valor de R$ 825. Na comparação com o ano passado, as vendas do setor não chegaram a 1% do total nos e-commerces atendidos pela empresa.
Em 2015, as vendas do setor de magazine e lojas de departamentos, que representavam 61,43% das transações realizadas no período analisado, despencaram. Neste ano, representam 15,82% – abaixo, portanto, do segmento de Eletrônicos. Chama a atenção, também, o segmento de moda e acessórios, que movimentou R$ 443 mil com produtos ao preço médio de R$ 130, representando apenas 2,82% das vendas do e-commerce naquela semana. Na comparação, o setor teve representatividade muito maior em 2015: correspondeu a 15,5% das vendas.
Os demais segmentos, de acordo com a pesquisa da JET, não apresentaram vendas expressivas neste ano. É o caso de livros, artigos esportivos, produtos de saúde e beleza, eletrodomésticos e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima