A Dimension Data Brasil, subsidiária da empresa de fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infra-estruturas de TI, tem entre suas estratégias para 2009, a ampliação e o reforço nas áreas de converge communication e serviços. De acordo com Emerson Murakami, COO (Chief Operations Officer) da empresa no Brasil, o segmento de comunicações convergentes tem crescido muito nos negócios globais da empresa nos últimos anos, e deve manter este desempenho em 2009, inclusive no mercado brasileiro, por meio de projetos de telepresença, telefonia IP, IPTV e VídeoIP, entre outros.
Na área de serviços, a empresa planeja 2009 trazendo novas ofertas, e, também, reforçando as já existentes. Uma das novidades é o Uptime Powered by Cisco, serviço de manutenção de infra-estrutura de TI criado pela Cisco para os parceiros globais, que a Dimension Data está trazendo para o Brasil. “Somos o primeiro parceiro da Cisco, na América Latina, a estabelecer um contrato de Global Services Alliance com a Cisco”, reforça Murakami. Outra novidade vem da área de segurança, onde a companhia acaba de agregar um serviço de gestão das soluções de segurança implantadas dentro das empresas. “Reforçamos nossa equipe para crescer também nessa área”, completa.
Já entre as ofertas de serviços que serão ainda mais reforçadas, no próximo ano, está todo o escopo de Managed Services, como, por exemplo, o Webfeel – conjunto de serviços estratégicos que suporta decisões de inteligência competitiva e que monitora a performance e a disponibilidade dos negócios na internet. “Todo este investimento em serviços tem proporcionado ótimos resultados para a Dimension Data. Há dois anos, a área de serviços representava 15% de nossa receita no País. Em 2008, esse percentual será de 35%”, diz Murakami, acrescentando que o objetivo da empresa é ampliar ainda mais este número.
Murakami informa que outra importante estratégia da companhia no País, em 2009, será a criação de uma unidade de negócios Data Center, voltada à projetos de redes virtuais, armazenamento de dados, entre outros. “A Dimension Data tem grande experiência nesta área e agora estamos trazendo para o Brasil todo este know-how para oferecer, tanto para nossos clientes locais, quanto para os clientes globais, o escopo de serviços especializados que temos”, finaliza.