Direkt adota Virtual Target



Como uma empresa com foco em marketing direto, a Direkt, companhia do Grupo RBS, oferece ao mercado, entre outros serviços, o desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing. Para disponibilizar aos clientes as taxas de retorno e os resultados dessas campanhas, a empresa adotou a plataforma Virtual Target, sistema de envio e gestão de e-mail marketing com foco em relacionamento e performance.


A parceria foi fechada há quatro meses e já beneficia empresas como Accor Hotels, Mercedes Benz, Philips, Construtora Goldstein, entre outras. Inicialmente, o principal objetivo era a utilização da plataforma apenas para disparar e-mail marketing, mas os relatórios de acessibilidade da solução possibilitaram à Direkt o desenvolvimento de novas estratégias, gerando novos negócios.


“Atuamos em toda estratégia de planejamento em marketing direto para o cliente. O sistema gera uma série de relatórios que possibilitam auxiliar o nosso cliente na análise dos retornos das campanhas e também sugerir novos perfis/segmentações que tornem mais efetivas as ações dos clientes. Com isso, deixamos de ser apenas os responsáveis pelos disparos”, explica Helena Pizzol, gerente de marketing e serviços da Direkt.


São enviados, mensalmente, uma média de 200 mil e-mails marketing para os clientes. A plataforma se tornou a variável facilitadora de campanhas on-line e representa 1/3 da receita da Direkt. “Mesmo sendo uma parceria recente, a Direkt já colhe os frutos. Procurávamos um parceiro que oferecesse uma plataforma robusta para ações de e-mail marketing. Além dos relatórios de retorno mais detalhados com comparativos de resultados entre ações, os testes de anti spam minimizaram os problemas de entrega dos emails e, consequentemente, aumentaram o retorno de acessos”, conclui Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima