Direkt conquista bronze no Prêmio Abemd


O programa de fidelidade do grupo Accor garantiu à Direkt a conquista do troféu bronze no XII Prêmio Abemd, a mais importante premiação do que melhor se produz em marketing direto no Brasil. A empresa venceu na categoria CRM/Database. O case vencedor, intitulado “CRM Compliments”, da rede de hotéis Accor, teve como principal objetivo reconhecer e diferenciar os clientes associados por meio de ações de marketing direto e aumentar a satisfação e fidelidade.

Como resposta às ações, houve um crescimento significativo no número de hospedagem dos clientes considerados “Infiéis”, estimulados pelas ações de relacionamento. A campanha também proporcionou um aumento da freqüência de hospedagem dos usuários “Muito Fiéis” e “Fiéis”.

A construção de um Database Marketing representou o alicerce do projeto, ao introduzir uma visão única do associado. Além disso, contribuiu para um melhor tratamento de dados e análises dos clientes, possibilitando o desenvolvimento de novos modelos estatísticos e a extração de mailings segmentados. Com essas informações, foram criadas campanhas personalizadas de acordo com as características comportamentais de cada grupo de clientes e, posteriormente, avaliados os resultados das campanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima