O programa de fidelidade do grupo Accor garantiu à Direkt a conquista do troféu bronze no XII Prêmio Abemd, a mais importante premiação do que melhor se produz em marketing direto no Brasil. A empresa venceu na categoria CRM/Database. O case vencedor, intitulado “CRM Compliments”, da rede de hotéis Accor, teve como principal objetivo reconhecer e diferenciar os clientes associados por meio de ações de marketing direto e aumentar a satisfação e fidelidade.
Como resposta às ações, houve um crescimento significativo no número de hospedagem dos clientes considerados “Infiéis”, estimulados pelas ações de relacionamento. A campanha também proporcionou um aumento da freqüência de hospedagem dos usuários “Muito Fiéis” e “Fiéis”.
A construção de um Database Marketing representou o alicerce do projeto, ao introduzir uma visão única do associado. Além disso, contribuiu para um melhor tratamento de dados e análises dos clientes, possibilitando o desenvolvimento de novos modelos estatísticos e a extração de mailings segmentados. Com essas informações, foram criadas campanhas personalizadas de acordo com as características comportamentais de cada grupo de clientes e, posteriormente, avaliados os resultados das campanhas.