Atender a demanda de um mercado ávido pela gestão de banco de dados: essa é a missão da Direkt, empresas de marketing direto, que contratou Leonardo Kunzler como gerente de DBM/CRM, juntamente com outros três profissionais para compor a área. A divisão recebeu reforços para fortalecer a entrega nos projetos, tendo em vista o aumento gradativo no volume de negócios.
Kunzler chega para implantar processos de operação eficientes, alinhados à metodologia da Direkt, com aplicação de tecnologias que visam facilitar o atendimento aos clientes com maior qualidade de entrega e ganho de produtividade. Além disso, um dos principais desafios será desenvolver tecnologias internas para soluções customizadas ao mercado.
“As companhias começam a perceber, de forma efetiva, que seus resultados tanto de marca como de crescimento têm relação direta, e não indireta, com a gestão e qualidade dos dados armazenados durante os anos de atuação. Principalmente porque essas informações mudam quase que diariamente e é preciso mantê-las higienizadas e atualizadas para uma comunicação assertiva”, explica Kunzler. O novo gerente, que irá liderar uma equipe de 20 pessoas, é formado em Ciência da Computação, pela PUC-RS e acumula experiência de 12 anos no mercado.