A Direkt, empresa de marketing direto, recebeu troféu prata no IX Prêmio Amauta, na categoria Database Marketing, pelo case da empresa Totosinho, do segmento gastronômico para festas e eventos em Porto Alegre – RS. Considerado um dos principais prêmios de marketing direto da América Latina, o Amauta é organizado pela Almadi – Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina.
O projeto consistiu na segmentação da base de clientes, por meio de Análise RFV (Recência, Freqüência e Valor), que identificou 18 clusters de clientes, de acordo com as características de consumo. A Direkt também realizou uma análise da base de dados para entendimento do ticket médio de cada cluster, hábitos de consumo de cada linha de produto (experimentação e repetição do pedido) e share de cada cluster no faturamento geral da empresa ao longo dos anos.
Segundo Vicente Criscio, presidente da Direkt, foi uma grande satisfação receber o Prêmio Amauta. “É um fator extremamente motivador o reconhecimento do mercado por esse projeto que usa a base de dados como diferencial no relacionamento com cliente. Além disso, é um grande incentivo para toda a equipe”, completa.