A Direkt, empresa de marketing direto, aprimorou os serviços de database marketing, por meio da utilização da ferramenta QlikView, desenvolvida pela companhia sueca QlikTech e distribuída no Brasil pela Tecki. O objetivo é obter o máximo de resultados possíveis na geração e cruzamento de dados para ações de comunicação entre o mercado e os públicos prioritários.
A união do know how da Direkt em consolidação, limpeza e transformação dos dados com o uso da ferramenta permite a seleção de informações de múltiplas fontes de dados e desenvolvimento de aplicações analíticas e dinâmicas, independente do tamanho do banco de dados. O gerenciamento dos dados é feito a partir da extração, transformação e entrada de dados (ETL) totalmente integrados, além da organização da informação de formas ilimitadas e navegar pelos diferentes níveis (drill-down).
“O QlikView traz interface amigável e possibilita análises de informações off line, não necessita utilização de Data Warehouse e possui uma arquitetura orientada a objetos, o que permite realizar um número ilimitado de análises em uma mesma dimensão”, explica Maurício Menegaz, analista de DBM da Direkt. Entre os clientes da Direkt que já utilizam a ferramenta integrada aos serviços de DBM estão a GVT e Fispal.