Do pequeno negócio para fonte de lucro

Quando um empreendedor decide por criar uma pequena empresa, apesar de poder ser um processo difícil, ele com certeza espera que um dia consiga tornar o negócio em seu principal lucro no futuro. Foi o que desejou também Regina Jordão, quando, em 1996, criou com o seu marido o Pello Menos Instituto de Depilação, no Rio de Janeiro. Época em que ainda não era comum haver um estabelecimento exclusivo com depilação à cera. 
 
O objetivo de Regina era montar um negócio próprio com um único foco, diferente dos tradicionais salões de beleza, em que depilação é mais um dos serviços de beleza oferecidos. Hoje, a empresa dele é líder no ranking de melhor empresa nesse segmento e, desde 2007, tornou-se uma rede de franquias. Hoje, já são mais de 50 unidades espalhadas nos estados da Paraíba, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além da criação da clínica, o Pello Menos, com ajuda de químicos, criou também a Cera Depilatória Pello Menos.
 
Além disso, em 1997, a empresa inaugurou o Centro de Orientação Profissional (COP) para formação de novas colaboradoras. Desde então, o Pello Menos investe no desenvolvimento dos recursos humanos. Os investimentos para a qualificação pessoal passam por critérios definidos e que evidenciam treinamentos dos cuidados que a empresa tem para oferecer o seu serviço. O resultado é que há quatro anos consecutivos o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising. Para isso, as depiladoras passam por um período experimental antes de ser considerada apta a realizar os serviços. A empresa também investiu em treinamentos online para que as depiladoras e franqueadas.
 
Já na relação com os clientes, o Pello Menos se adequou aos aplicativos para smartphones a fim de manter um contato mais próximo.  Assim, através da plataforma mobile, os consumidores utilizam para ficarem por dentro da política promocional da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima