As principais empresas de cobrança do Brasil enviam por mês mais de seis milhões de SMS e 1,5 milhão de correspondências para consumidores de todo o país, pedindo a quitação de débitos. Há um ano, eram quatro milhões de cartas/mês contra 3 milhões de torpedos/mês, segundo o Instituto GEOC. Uma queda de 166% na utilização do serviço dos Correios e um aumento de 100% no uso de mensagens por celular.
“Até o final do ano, o crédito deve atingir 48% do PIB. A medida que esse crédito cresce, as empresas de cobrança aumentam o investimento em tecnologia e mão de obra especializada. Por isso o Instituto criou o I Fórum de Inovações IGEOC, onde serão apresentadas, em primeira mão e com exclusividade às lideranças das suas associadas, ferramentas inovadoras específicas para esse segmento”, explica a superintendente do IGEOC, Anna Zappa.
O evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro, na sede do Instituto, em São Paulo. “As inovações apresentadas no Fórum serão instrumentos de otimização de performance, aumento da rentabilidade nas operações, apoio à gestão e melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelas associadas”, afirma Anna.