A Domino’s Pizza anunciou o lançamento, este mês, de uma nova proposta de espaço que reúne escritório e sua primeira loja conceito em um mesmo endereço, em São Paulo. A Domino’s Lab está localizada na Av. 9 de Julho, em Pinheiros, próxima a regiões badaladas da capital paulista, como Itaim Bibi e Faria Lima. Criada para promover uma imersão no universo criativo da rede, a nova loja traz aos clientes a possibilidade de conhecer o coração da marca e todo seu processo artesanal de produção de pizzas, além de um ambiente com interação.
Nas áreas chamadas de “instagramáveis”, por exemplo, há mesas e cadeiras fixadas no teto, que dão a impressão na foto de que as pessoas estão de cabeça para baixo. As escadarias têm ilustrações de pizzas em 3D que criam a ilusão de queijo derretendo, “entre outros detalhes que prometem uma experiência divertida e bastante inusitada, bem alinhada ao perfil da nossa marca”, ressaltou Flávia Molina, CMO da Domino’s Pizza. Segundo ela, foi escolhida uma área central de São Paulo por ser onde estão as principais empresas do país, para ser o endereço do espaço que leva o consumidor para dentro do mundo Domino’s. “Queremos que eles sintam aflorar a criatividade que usamos todos os dias para continuar trazendo ações inovadoras para a experiência de consumo e disruptivas para o varejo. O ambiente inspira o público a registrar o momento e a criar memórias dentro da nossa loja, que vão além da delícia de comer uma pizza quentinha e gostosa”.
Na concepção da executiva, há uma transformação profunda na relação das pessoas com as marcas e o consumidor quer ter boas experiências de compra figital, de forma integrada nos ambientes físico e digital. “O que inclui ver e conhecer o produto, seu processo de produção e tudo o que está envolvido nisso. Neste caso, uma marca que se dispõe a ser inovadora, engajada socialmente e cada vez mais humana e customizada, mesmo em meio às entregas digitais”.
A loja conceito da Domino’s, portanto, pretende, acrescenta Molina, oferecer um nível ainda maior de proximidade dos clientes com a marca. “Enquanto desponta no mercado com uma plataforma de delivery avançada e uma presença digital cada vez mais forte, a rede preserva seu olhar também para os espaços físicos, planejando replicar o modelo da Domino’s Lab para outras cidades brasileiras. Estamos atentos a oportunidades nesse sentido. Da mesma forma que temos investido pesado em UX para o digital, temos o objetivo de trazer o mesmo padrão de experiência para o ambiente físico”.
O lab e a cultura corporativa
Do primeiro andar da loja conceito, o público vai conseguir visualizar a entrada do Lab, o novo escritório da Domino’s, definido pela equipe de colaboradores como um laboratório de criação. Apostando em um formato de trabalho híbrido, baseado muito mais em entrega do que em horários fixos e presença física, a companhia criou um espaço para receber o colaborador no dia e horário que ele quiser, para a realização de encontros corporativos, reuniões de brainstorm, um espaço prático e inspiracional.
“Ao mesmo tempo que criamos um escritório conceitual, mais moderno e inspirador, estamos dando aos nossos colaboradores carta branca para que eles façam as próprias escalas de trabalho remoto ou presencial”, detalhou, por sua vez, o diretor de gente e gestão da marca, Victor Allencastro, acrescentando: “Trata-se de um modelo que aposta na confiança, alcançado a partir da formação de uma equipe comprometida e engajada com os valores e objetivos da empresa”.