No comando da Dotz, Gilmar Pinto Caldeira, sócio e CEO da agência de loyalty reavalia conceitos e inova com a chegada de programas diferenciados, focados nos maiores patrimônios de uma empresa: seus funcionários, canais de vendas e parceiros comerciais. “Há tempos, vinha buscando uma solução eficaz que fosse além da simples premiação dos melhores funcionários, que são o principal ativo de uma companhia e, por isso, deve ser guardada com total segurança”, afirma Caldeira. E acrescenta, “você só conserva o que de fato conhece, sendo fundamental acabar com o distanciamento entre a empresa e seus funcionários”. É nesta questão que a família MyBank se distingue dos atuais programas de incentivo, que movimentam cerca de R$ 4 bilhões.
Formada, inicialmente, por três produtos principais (MyPeopleBank, para a área de Recursos Humanos; BestSellersBank, Vendas e Marketing, e BestChannelBank, Canais de Distribuição e Parceiros Comerciais), a família MyBank possibilita premiar as equipes e ainda traçar um perfil detalhado de cada integrante. Além de permitir o rápido acesso às informações disponíveis, a implantação deste tipo de programa representa um investimento de 60% a 70% mais vantajoso e seguro. Para o funcionário, por exemplo, o MyBank garante individualidade tanto na imagem traçada para a empresa, quanto na liberdade de escolha por seus prêmios prediletos.
A implantação de um dos programas da família MyBank dentro de uma empresa é simples, basta estabelecer um budget anual para a distribuição de Dotz e abrir uma conta individual para cada funcionário acumular suas moedas. Os participantes só precisam efetuar o cadastro pessoal em sua conta de Dotz. A partir daí, a Dotz entra com a criação e o gerenciamento das ações de incentivo que premiarão cada funcionário com produtos e serviços da sua escolha e ajudarão a empresa a traçar um perfil detalhado de cada integrante de sua equipe.