A DR Marketing disponibilizou um novo centro de processamento de dados que opera com um software especialmente desenvolvido para a gestão de campanhas promocionais, que exijam o tratamento de dados das transações de cartões de crédito/débito. O CPD, intitulado Data Center DR Marketing, é um centro de processamento de dados e gerenciamento de campanhas promocionais. Foi projetado e construído segundo normas nacionais e internacionais de segurança da informação, e tem como gestor Jairo dos Santos, profissional com conhecimento do mercado de controle de transações de cartões.
O Data Center foi construído para oferecer aos clientes DR Marketing garantia de proteção física das instalações, proteção das informações e funcionamento permanente. Para a garantia de proteção física, foram utilizados no projeto: portas corta-fogo; sistema eletrônico de detecção de incêndio; acesso controlado por meio de cartão magnético e digitação de senhas; travas eletromagnéticas; monitoramento de acesso e ambientes por meio de sistema de circuito fechado digital de vídeo.
Para garantir a proteção e confidencialidade das informações, a DR Marketing montou um circuito fechado independente de rede de informática, dotado de antivírus, criptografia, firewall e cofre de segurança para arquivo e back-up. O funcionamento permanente do centro é garantido através da redundância de instalações, como o sistema de ar-condicionado, quadros de alimentação, energia elétrica e no-breaks. O Data Center está também capacitado a atender o controle de informações sobre ações de ponto-de-venda, permitindo informação em tempo real do que está acontecendo nos locais em que as campanhas estão sendo realizadas.