Com forte atuação na área de saúde e necessidade de comunicação com os parceiros e clientes, a rede de farmácias Drogão contratou a Virid para aprimorar o processo de comunicação. Para otimizar as ações de relacionamento com o público- alvo, a rede realizou a substituição do sistema de e-mail marketing pela ferramenta Virtual Target.
Dentre as vantagens competitivas, contou, principalmente, com a possibilidade de hospedagem de imagens, usando o servidor da Virid, liberando assim os custos com banda. Além disso, o acesso aos relatórios mais completos dos resultados das campanhas também beneficiou a rede. A solução atendeu as expectativas da organização e a utilização permitiu a segmentação da comunicação desde os envios dos e-mails marketing até os resultados de visibilidade sobre a ação. Após o disparo, o usuário tem a possibilidade de estudar os retornos por meio de gráficos e relatórios específicos.
“Os mercados verticais, como o de saúde, necessitam acompanhar o crescimento na área de fidelização de clientes por meio de outros meios de informação com os mesmos. O e-mail marketing é eficiente e efetivo e traz vantagem competitiva”, explica Walter Sabini Júnior, diretor comercial da Virid.