Drogaria São Paulo incentiva reciclagem



A Drogaria São Paulo, buscando dar exemplos práticos de como preservar o meio ambiente, disponibiliza desde 2004 um recipiente apropriado para o descarte de pilhas e baterias de pequeno porte que dão destinação correta aos componentes químicos presentes nestes materiais, por meio da reciclagem. Até maio deste ano, ou seja, em apenas cinco meses, a Drogaria São Paulo recolheu 7,3 toneladas de pilhas e baterias, o que projeta para o ano de 2008 mais uma excelente média na quantidade de material recolhido, que seguramente ultrapassará a marca do ano passado.


Em 2007, o total de materiais reciclados ultrapassou a marca de 17 toneladas de pilhas e baterias usadas, e a cada ano podemos perceber um crescimento considerável. Em 2004 foram 1,6 toneladas recicladas; em 2005, cerca de 5,5 e em 2006, quase dobrando a coleta com mais de 10 toneladas de pilhas e baterias. Desde o início, a DSP já recolheu mais de 41 toneladas de pilhas e baterias. A ação começou a ser implantada apenas no prédio administrativo da Drogaria e hoje é praticada em todas as mais de 215 lojas da rede.


“Esse trabalho, além do benefício ao meio ambiente, gera uma importante interação com a comunidade residente nos arredores das lojas, promove a conscientização e a formação de uma mentalidade ecológica muito importante para a cidadania. Isso produz um imensurável ciclo de benefícios para todos”, afirma Marcus Paiva, diretor-presidente da Drogaria São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima